sábado, 31 de julho de 2010

domingo kids :O BOM PASTOR

Domingos kids
3 a 5 anos
Tema: O bom pastor.
Principio: Jesus o bom pastor.
Versículo: Eu sou o bom pastor. O bom pastor da à vida pelas ovelhas. João 10:11

Texto: João 10:1-18/Mateus 18:10-14/Lucas 15:3-7
Objetivo: somos amados por Deus.
Quebra-gelo: como você sabe que é amado?
Oração: ore para que Deus ministre o seu amor ao coração de todas as crianças.
Louvor: quem é Jesus, o amor do nosso Deus,
Oferta:
Material para aplicação: boneco de Jesus, ovelhas, um aprisco.
Aplicação: vocês sabem como é som das ovelhinhas?
Isso as ovelhinhas berram muito, vou contar uma historia de uma ovelhinha. Um homem tinha cem ovelhas ele cuidava bem delas, as levava para comerem grama verdinha, beber água fresca, as protegiam do sol e do frio, e de todo o perigo, mas uma delas se perdeu, ele deixou as noventa e nove bem protegidas e foi atrás daquela que estava perdida. Ao encontrar ficou muito feliz, pois ele amava muito esta ovelhinha. Esta ovelhinha era muito especial para este homem, este pastor conhecia esta ovelhinhas pelo nome. Sim um bom pastor conhece suas ovelhas pelo nome. Este bom pastor é Jesus e o nome da ovelhinha é o meu e o seu nome, Jesus o bom pastor veio ao nos resgata, ele veio ao nosso socorro porque estávamos em perigo como aquela ovelhinha perdida, estávamos longe de Deus por quausa do pecado, desprotegidos, o Senhor Jesus o bom pastor deu sua vida para nos proteger, eles nos ama e não quer ficar longe de nos. Ele nos chama para sermos suas ovelhas, ele quer nos proteger de todo o perigo, todo medo, toda doenças, etc. com seu amor nos leva até o pai que é DEUS. Porque somos do Senhor. Ovelhas bem cuidadas, amadas pelo Senhor Jesus.
Apelo: vamos chamar Jesus para ser nosso bom pastor?
Ore com as crianças.
Brincadeira: Uma criança é escolhida e seus olhos vendados. Uma vara é colocada em sua mão, enquanto os outros formam um círculo ao seu redor. O cego vai apontando com a sua vara e pergunta: “Você é a Minha Ovelha Perdida?” A criança apontada deve pegar a vara e levá-la perto da sua boca e emitir um balido, disfarçando a voz, mas se for reconhecida deverá tomar o lugar do cego. Cada vez que isto acontece, os jogadores mudam de lugar para não ser reconhecida a sua posição.
Atividade: fazer uma máscara de ovelha.
Lanche:

encontro com Deus

  • Visão de Vencedores

  • ->Nós como Igreja temos uma visão (responsabilidade). Conquistar nossa cidade para Jesus!
  • -> Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, onde cada crente é um ministro e casa uma extensão da igreja, conquistando assim a nossa geração para Cristo, através de células, que se multiplicam uma vez ao ano.
  • ->O que é ser uma Igreja de vencedores?Uma igreja que cumpre o propósito de Deus, ( ) de ser a imagem e semelhança, de se parecer com Deus. E agora vamos edificar uma igreja de vencedores, mas o que é edificar?É construir ( ), e construir é: conquistar, ganhar, falar o amor de Jesus aos nossos amiguinhos. ( ) É na célula que aprendemos a falar do amor de Deus, que somos cuidados, protegidos, fortalecidos quando falamos dos nossos problemas conhecemos mais a Deus, crescemos e multiplicamos. ( )
  • Temos que crescer e ser discípulos de Jesus. O que é ser Discípulo?É ser parecido com Jesus, viver como Jesus viveu para isso é importante viver em comunhão com pessoas, viver em Igreja. Jesus formou líderes e nas células formamos líderes. Você gostaria de ser um líder de célula?Sabe o que vocês precisam para ser um líder?
  • 1º Estar em uma célula
  • 2º Ser batizado nas águas (Porta)
  • 3º Fazer o Cursão e CTL
  • Assim você se torna um líder para conquistar nossa cidade para Jesus, através das células. Vamos ver como funciona? (Distribuir bandanas