O poder deDeus está na verdade



  • Tema: Apalavra de Deus é a verdade.
    Principio: Quando Deus fala, Ele cumpre!
    Versículo: ”passará o céu e a terra as minhas palavras não passarão” Mateus 24:35
    Obs. O versículo e o principio devem ser visualizados.
    Não esqueça criança tem facilidade em aprender brincando, faça que este momento seja envolvente, prazeroso, não podemos perder a oportunidade de marcar á vida destes pequeninos.


    Texto: Gênesis 15:1-3; 16:15;21:1-2

    Objetivo: Ensinar às crianças que as promessas de Deus são verdadeiras, e não importa o tempo, elas vão se cumprir. Mas temos que ter fé para receber as promessas de Deus!

    Louvor: Abraão (todas as musicas são dt) Quero ouvir a voz de Deus, amigo de Deus.

    Oferta: Faça uma palavra em cima de 2°crônicas 29:2-9.
    Obs.: servimos um Deus amoroso, Poderoso, criativo, peça a Ele criatividade, Ele lhe dará uma palavra envolvente que levará estas crianças a entender o principio da oferta.

    Quebra-gelo: faça um telefone de lata, Para fazer o brinquedo, você vai precisar do seguinte material: • duas latas de alumínio vazias e limpas (pode ser de milho, leite condensado, ervilha, etc.)• 2 metros de barbante fino• uma vela passe a lateral da vela por toda a extensão do barbante, até que ele fique encerado. O barbante deve ficar esticado para o telefone funcionar bem. Fale com as crianças que é muito bom ouvir alguém chamando por nós, e ouvir a voz de Deus é melhor ainda, Abraão ouvi o Senhor e acreditou em tudo que o Senhor falou a ele.

    Material para aplicação: O saco de contar historia (muda a cena), com os personagens, ainda novos depois já idosos, uma nuvem com uma boca para representar Deus.

    Aplicação: Há muito tempo, viveu um homem que amava muito a Deus seu nome era Abraão, Abraão era casado com Sara, mas eles não tinham nenhum filho. Deus prometeu realizar grandes coisas, e uma delas era dar um filho a Abraão. O tempo foi passando, e nada do filhinho nascer, eles começaram a pensar que Deus havia esquecido a promessa, então eles resolveram agir sozinho, ”Bem, vamos pedir para outra mulher ter esse filho, depois que ele nascer à gente cria a criança como se fosse nosso filho. talvez seja isso mesmo que Deus queria e se esqueceu de dizer” Será que era isso mesmo que Deus queria? Bom foi o que eles fizeram, mas não era o que Deus queria, e agora está tudo acabado? Eles entristeceram o coração de Deus, tudo que Deus fala ele cumpri, Ele não esqueceu a promessa que havia feito a Abraão. Abraão e Sara se arrependeram, e decidiram descansar em Deus.   

     Tempo foi passando, e eles ficaram velhinhos e agora tudo parece mais difícil. Mas Deus sempre cumpriu o que diz. Então Sara com 90 anos ficou grávida, e teve um lindo filho chamado Isaque e através dele Deus formou um grande povo, cumpriu a promessa que tinha feito a Abraão.
    Abrão é chamado pai da fé, você sabe o que é fé?
    Fé é crer em algo que Deus falou. Crer é confiar, confiar é ter certeza que Deus ira fazer, todo filho de Deus precisa crer e descansar em Deus. As promessas de Deus estão em sua palavra (a bíblia) e quando Ele diz sempre cumprira, a bíblia diz que se confessarmos nos pecados Ele perdoa e não lembra mais. Tudo vai acontecer no tempo de Deus como aconteceu com Abraão é só acretidar.
    Apelo: Deus sempre ouve seus filhos, e assim cumpri suas promessas. E você é filho de Deus. (explique o que é ser filho de Deus).
    Chame atenção das crianças para que elas aceitem a Jesus não podemos perder a oportunidade de velar crianças a Cristo.
    Oração: Ore para Deus cumprir suas promessas na vida deles.
    Atividades: Peça para as crianças desenharem aquilo que eles esperam em Deus, então diga que o Senhor cumprirá a sua vontade em nossas vidas no seu tempo.
     Obs.: assim você avalia o nível de entendimento das crianças.

    Brincadeira: Viagem Cega: Vendar os olhos das crianças e pedir para que elas sigam a voz do líder, dizer palavras ou frases como “tenham fé”, “obedeçam” e outras palavras que vão dando direção às crianças onde o líder está. O líder deverá conduzir às crianças até uma determinada área e parar. Daí as crianças podem tirar as vendas dos olhos e o líder conversará com as crianças, de como é difícil seguir alguém com os olhos vendados, falar sobre as dificuldades, medo, insegurança, mas elas confiaram, em todo momento, em seguir a voz do líder. Explicar que assim foi com Abraão - obedeceu a Deus e teve fé, acreditou no Senhor.
    Lembrancinha: Uma nuvem com boca com o versículo.
     Objetivo das lembrancinhas é de lembrar a lição, fixar o princípio e decorar o versículo.
                Este deve ser de fácil acesso em suas casas para que a mamãe relembre com elas o que foi ensinado. Exemplo: Imã de geladeira marca- páginas, chaveiros.

    Lanche: neste momento converse individual com cada uma das crianças, sobre o que elas apreenderam da aula