quarta-feira, 16 de março de 2011

Jesus- o Deus da vida;lição 14


Domingo Kids
3 a 5 anos

Tema: Jesus - O Deus da vida.
Principio: O diabo veio para matar, Jesus veio para dar vida!
Versículo: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia”. João 10:10
Obs. O versículo e o principio devem ser visualizados.
Não esqueça criança tem facilidade em aprender brincando, faça que este momento seja envolvente, prazeroso, não podemos perder a oportunidade de marcar á vida destes pequeninos.


 Texto: 1° Reis 18:20-40
Objetivo: Só Jesus pode dar vida.
Louvor: Elias e os profetas de Baal (rk) É muito bom ter Jesus (dt crianças).
Oferta: Faça uma palavra em cima de Salmos 116:12. Obs.: servimos um Deus amoroso,
Poderoso, criativo, peça a Ele criatividade, Ele lhe dará uma palavra envolvente que levará estas crianças a entender o principio da oferta.
Quebra-gelo: Prenda com alfinete uma figura ou objeto nas costas de duas crianças para que estes descubram mutuamente o que têm nas costas. Cada um procurará ver primeiro o que tem seu companheiro nas costas, procurando evitar que o outro veja a sua. Premiar o primeiro a descobrir.
Material para aplicação: Faça um avental com o cenário da historia, vá colocando os personagens seguindo a historia, (bonecos dos profetas de Baal, povo, Elias, Baal será de bexiga preta, um isqueiro).
Aplicação: Há muito tempo o povo de Deus deixou de adorar ao Senhor, e começou a servi um falso deus chamado Baal (baal quer dizer deus da chuva), mas chuva?Não chovia naquele lugar há muito tempo, um povo sendo enganado por uma estatua. Como isso pode acontecer? A sim o diabo estava por detrás daquela estatua enganando aquele povo, afastando eles do Deus verdadeiro. Sabe o diabo quer enganar o povo de Deus, ele mente muito, ele veio para destruir nossas vidas. Mas Deus não irá permitir isso. Como neste tempo aqui Deus também não permitiu. Ele usou um homem chamado Elias para levar o povo de Deus de volta para Ele. Sabe como? Um desafio, o Deus verdadeiro chamou o profeta Elias para desafiar os profetas de Baal (homens que serviam a Baal).
Elias chamou os profetas de Baal para irem até um monte chamado Carmelo, e fizeram um altar de pedras, então Elias disse: o deus que fizer cair fogo do céu este é o deus verdadeiro, os profetas de Baal começaram a clamar,pedido para que ele mandasse fogo e nada acontecia,ficaram horas e nada de fogo. Elias zombava deles dizendo: o deus de vocês esta dormindo gritem mais alto, ele deve esta muito ocupada. Elias sabia que Baal era um Deus falso, o diabo que estava atrás de Baal queria enganar aquele povo, destruir, roubar, Mas o Deus verdadeiro não é assim, Elias ergueu os olhos para o céu e orou a Deus, ”Oh! Senhor Deus dos céus e da terra, agora mostre a esse povo que só tu és Deus e envie fogo do céu”. Quando Elias terminou de orar caiu fogo e queimou todo o altar de pedras (nesta ora você devera esta com a bexiga na o isqueiro, acenda o isqueiro e estoure a bexiga com fogo). O Deus verdadeiro destruir todas as obras de Baal e todos reconheceram que existe um só Deus e assim todos voltaram o coração para o Senhor, e no mesmo dia, Deus enviou chuva! Sabe o diabo ainda hoje ele quer enganar as crianças como ele fez com aquele povo. Ele vem com brincadeiras que agradam a Deus, muitas coisas que parecem ser legais, mas não são vocês já ouviram sobre o halloweem? É o dia das bruxas, é tudo que tiver ligado com bruxas não esta bom, pois não agrada a Deus. O diabo esta por detrás da bruxaria como esta atrás de Baal, bruxaria é morte, e Deus é o Deus da vida. Jesus veio para destruir as obras do diabo como o fogo da história. a bíblia diz que o diabo veio para matar roubar e destruir,mas Jesus veio para dar vida e vida em abundância(sem fim).
O diabo manda doenças, Jesus cura!
O diabo faz as pessoas beber, fumar, usar drogas, Jesus liberta!
O diabo quer enganar as pessoas com falsos deuses, Jesus salva!
O diabo usa pessoas para criar histórias de bruxaria para atrair crianças para o mal, mas Jesus veio para as liberta com a verdade!

Apelo: você quer ser cheio da vida de Deus e não ser enganado pelo diabo?Temos que ter Jesus em nosso coração vencer o mal.
Chame atenção das crianças para que elas aceitem a Jesus não podemos perder a oportunidade de velar crianças a Cristo.
Oração: Ore para que elas sintam a vida de Deus em abundancia em suas vidas.

Atividades: Peças para as crianças pintarem aquilo que é vida.
Obs.: assim você avalia o nível de entendimento das crianças.

Brincadeira: brinquei de (morto e vivo) morto você dirá ladrão e vivo Jesus e as crianças devem responder da vida! Segue as mesmas regras da brincadeira.
Lembrancinha: Faça um altar no e.v.a bege e desenhe pedras nele e cole o versículo.
 Objetivo das lembrancinhas é de lembrar a lição, fixar o princípio e decorar o versículo.
            Este deve ser de fácil acesso em suas casas para que a mamãe relembre com elas o que foi ensinado. Exemplo: Imã de geladeira marca- páginas, chaveiros.

Lanche: neste momento converse individual com cada uma das crianças, sobre o que elas apreenderam da aula.


Obs. não enfatizei que há um espírito de morte por detrás de Baal e halloweem, por serem baby, muitos e a primeira vez, outros ainda não freqüentam célula, eles são, mas sensíveis sentem medo e ainda não saber lidar com isso, entendo que eles têm que entender que Deus é Deus da vida então foquei nisso.
                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário