quarta-feira, 11 de maio de 2011

Samuel uma criança consagrada a Deus,lição:1


Domingo Kids
                              3 a 5 anos                                                                                             
                                                                          
Tema: Samuel uma criança consagrada a Deus
Principio: Deus recebe o que entregamos
Versículo: “Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele.” 1° Coríntios 6.19, 20 (visualize o que esta em negrito)
Obs. O versículo e o principio devem ser visualizados.
Não esqueça criança tem facilidade em aprender brincando, faça que este momento seja envolvente, prazeroso, não podemos perder a oportunidade de marcar a vida destes pequeninos.


Texto: 1 °Samuel 1. 1-28; 2.11

Objetivo: Levar as crianças a se entregarem a Deus.
                                                                                                                                           
Louvor: Samuel - consagrado ao Senhor, Samuel, Samuel. Buáa, buáaa.

Oferta: Faça uma palavra envolvente que prenda a atenção deles.
Obs.: servimos um Deus amoroso, Poderoso, criativo, peça a Ele criatividade, Ele lhe dará uma palavra envolvente que levará estas crianças a entender o principio da oferta.

Quebra-gelo: Brinque com eles, a líder fica atrás de uma criança e ela se joga para trás e a líder a segura, faça com cada uma delas, sempre dizendo que temos que nos entregar ao Senhor.  

Material para aplicação: Faça uma enquete com as crianças, leve, objetos que lembrem a historia, você pega um objeto e começa contar a historia, e segue com a participação das crianças. Eles contaram a historia ai você fala sobre a e entrega consagração a eles.




Aplicação: Vocês conhecem um garoto chamado Samuel?
Samuel foi escolhido por Deus para ser profeta. E o que é um profeta?É alguém que é escolhido por Deus parar ouvir a Deus e falar as pessoas aquilo que o Senhor mandou. A bíblia fala de muitos profetas, sabia?
 E na vida de Samuel aconteceu assim:
 Elcana era casado com Ana e Penina. Penina tinha filhos e Ana não tinha filhos. Isso deixava o coração de Ana muito triste. Elcana, Ana e Penina moravam em Rama e uma vez ao ano iam à Silo para adorar a Deus e oferecê-Lo sacrifícios.
         Ana estava triste e vindo Elcana perguntou por quê:
Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está to triste?
Ana chorou muito e orou a Deus, fez uma promessa solene e disse:
Ó, SENHOR Todo-Poderoso olha pra mim, tua serva! Vê minha tristeza, lembra de mim! Não se esqueça de mim! Se Tu me deres um filho, prometo que o entregarei a Ti, por toda a sua vida.
         O Senhor respondeu a oração de Ana, que ficou grávida. E, quando o menino nasceu, colocaram nele o nome de Samuel, dizendo: — Eu pedi este filho ao Senhor!
         Quando cresceu Samuel, seus pais o levaram ao Templo, em Silo e o entregaram ao profeta Eli. Ana disse:
— Eu pedi este menino ao Senhor, e Ele me deu, por que eu o pedi, por isso estou dedicando-o ao Senhor, e enquanto ele viver, pertence ao Senhor. Ana e Elcana voltaram para casa e Samuel, ainda muito pequeno ficou com o profeta, para aprender a servi ao Senhor e agradar a Deus.
         Samuel foi consagrado a Deus antes de nascer. O que é consagrar? Consagrar é entregar algo para Deus por INTEIRO. Tudo aquilo que nós entregamos a Deus, pertence a Deus. Samuel pertencia a Deus, ele já era de Deus antes mesmo de nascer, Deus ouviu a oração de Ana e a entrega que ela fez.  Então, Deus deu a Ana um filho e ela cumpriu a promessa que fez ao Senhor.
         Ana sabia que Samuel se tornaria um profeta, que ele falaria as pessoas aquilo que Deus o mandasse falar. Isso por que Samuel pertencia a Deus. Saiba que nós também pertencemos ao Senhor, porque quando deixamos Jesus entrar nos nossos corações entregamos nossas vidas a Deus. Ana entregou seu filho para viver para Deus, assim também Deus entregou seu filho. O Senhor nos amou tanto, que deu seu filho para morrer pelos nossos pecados.
         Hoje Deus também procura profetas, Ele está à procura de meninos e meninas que também querem se entregar a Ele, para assim, pertencemos a Ele e serem os profetas desta nação. Você quer se entregar Ele e pertencer a Deus e ser usado por Ele como os profetas.
Apelo: Chame atenção das crianças para que elas aceitem a Jesus não podemos perder a oportunidade de velar crianças a Cristo.
Oração: Ore com eles fazendo entrega de suas vidas.

Atividades: Peça para que eles desenhem o que estão entregando ao Senhor por inteiro.

Brincadeira: Vamos caminhar (anexo
Lembrancinha: Faça um, marca pagina com o versículo.
Objetivo das lembrancinhas é de lembrar a lição, fixar o princípio e decorar o versículo. Este deve ser de fácil acesso em suas casas para que a mamãe relembre com elas o que foi ensinado. Exemplo: Imã de geladeira marca- páginas, chaveiros.

Lanche: neste momento converse individual com cada uma das crianças, sobre o que elas apreenderam da aula

Nenhum comentário:

Postar um comentário