terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

deste o ventre Jesus o escolheu:lição 12

Domingo Kids
3 a 5 anos

Tema: Desde o ventre Jesus o escolheu!
Principio: Você tem muito valor!
Versículo: “Não foi você quem escolheu a mim, pelo contrário, eu escolhi você!” João 15.16
Obs. O versículo e o principio devem ser visualizados.


 Texto: Lucas 1:5-25
Objetivo: Levar a criança a entender que ela é escolhida do Senhor
Louvor: Prefiro ter Jesus, Crente pipoquinha, João Batista - é chegado o reino de Deus. Oferta: Leve uma palavra que envolva as crianças sobre a oferta e dizimo.
 Quebra-gelo: Qual o seu nome e o que você será quando crescer?Você sabia que você foi escolhido por Deus para fazer algo muito importante?Vou contar a vocês o que Deus escolheu para você!
Material para aplicação: bonecos (Zacarias, Isabel, anjo, João), bexiga. 

Aplicação: Há muito tempo atrás, havia um homem chamado Zacarias. Ele era já era muito velho e tinha uma esposa chamada Isabel que também já era velha. Eles amavam muito a Deus obedeciam tudo o que Deus falava a eles mais tinha uma coisa que entristecia o coração deles. Você sabe o que é? Ele não tinha filhos. Zacarias ele era sacerdote (Pastor) Ele servia a Deus no templo (Igreja). Um dia que surpresa! Um anjo apareceu no templo na hora que ele estava orando. E o anjo disse: Isabel sua mulher terá um filho, e ele se chamara João e ele será um homem cheio do Espírito Santo. Mais Zacarias não o acreditou duvidou, sabe o que aconteceu? O anjo disse que ele ficaria mudo até o dia que seu filho nascesse. Sabe por que ele não acreditou?Sua esposa já era muito velha (pegue uma bexiga e diga que quando uma mulher fica velha ela não pode mais ter filhos fica murcha como a bexiga vazia, então encha a bexiga e diga que o Senhor fez um milagre em Isabel.). O que vocês acham disso? Um casal de velhinhos tendo um bebê? Imaginem sua avó grávida com aquele barrigão (mostre a bexiga cheia). Sabe Deus quis que João batista nascesse então fez um milagre. O Senhor escolheu João para algo muito especial ele deveria falar do amor de Deus para as pessoas dizendo que elas tinham que se arrepender dos seus pecados, porque Jesus o filho de Deus viria para salva-los. Como João você também é um milagre de Deus ele também escolheu vocês, para falarem do amor de Deus para as pessoas que estão perto de vocês. (Pais, avós, amigos, etc.) Deus sabia quem seria seus pais ele sabia tudo sobre você antes mesmo de você nascer, ele também sabia sobre João ele sabia que João seria diferente, ele decidiu agradar a Deus você também pode escolher ser diferente e fazer o que agrada a Deus. Vivendo com Jesus longe do pecado, viver como Jesus é amar a Deus.
Jesus elogiou João por fazer o que agrada a Deus, quando você encontra Jesus lá no céu ele vai dizer, que você é um servo bom e fiel. Por que você agradar a Deus.
Deus escolheu você porque você tem valor!!!

Apelo: Quem aqui é escolhido por Deus, e quer ser chamado servo bom e fiel!

Oração: Chame para a oração aqueles que são chamados por Deus, para falar do amor do Senhor aos seus amigos e parentes.

 Atividade
Obs.: assim você avalia o nível de entendimento das crianças.

Brincadeira: Caixinha de surpresas :Antes de iniciar o jogo, escreve-se em papeizinhos várias tarefas engraçadas. Coloca dentro de uma caixinha.
Sentados em círculo, a caixinha irá circular de mão em mão, até a música parar. Quem estiver com a caixinha na mão no momento que a música parar deverá tirar um papel da caixinha e executar a tarefa. Continua até acabarem os papéis. Sempre enfatizando que eles são escolhidos.

 

Lembrancinha: Um corãozinho com carinha de bebê, com o versículo.
 O objetivo das lembrancinhas é de lembrar a lição, fixar o princípio e decorar o versículo.
            Este deve ser de fácil acesso em suas casas para que a mamãe relembre com elas o que foi ensinado. Exemplo: Imã de geladeira marca- páginas, chaveiros.

Lanche: