segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A verdade liberta : lição 1

Domingo Kids
3 a 5 anos

Tema: A verdade liberta
Principio: O poder do diabo está no engano, mas o poder de Deus está na verdade.
Versículo: ”não se ache entre ti feiticeiros” deuteronômio 18: 10
 Obs. O Princípio e Versículo têm que ser visualizados.

Texto: deuteronômio 18:9-13
Objetivo: levar a criança a entende que a feitiçaria pertence ao diabo.  
Quebra-gelo: Você já foi enganado por alguém? Por quem?
Oração: Ore para que a palavra encontre boa terra nos coraçõezinhos das crianças.
Louvor: eu tenho a força de Deus,
Oferta:
Material para aplicação: bonecos do povo, figura se um feiticeiro, circulo com traço no meio (de proibido).

Aplicação: Há muito tempo Deus escolheu um povo para ser seu, e as pessoas iriam conhecer a Deus através deles. O nome deste povo era Israel.
Deus disse a eles para irem para uma terra muito bonita e rica. Mas naquela terra havia algumas pessoas que não amavam a Deus, e eles faziam coisas que desagradavam o coração de Deus. Sabe o que é? Estas pessoas eram feiticeiros,,feitiçaria e isso é pecado, o Senhor falou para seu povo que eles não deveriam fazer estas coisas. Eles tinham que ser diferente. Sabe feitiçaria é invocar demônios. Isso acontece hoje nos desenhos, em filmes. Quantos desenhos vocês já viram que tem demônios? O diabo quer enganar vocês, ele quer que vocês gostei destes desenhos.Sabe porque?  ele quer que vocês fiquem longe de DEUS.e longe de Deus não da para ir para o céu né ?E longe de Deus vai pra onde? É isso mesmo pro inferno este é o plano do diabo levar as crianças a pecarem e ficar longe de Deus  e  quer nós levar para ele. Então como vencer este mal. nós não podemos praticar feitiçaria temos que ser como o povo de Israel. nós não podemos, mas assistir estes desenhos, nem brincar que somos os personagens destes desenhos, devemos ficar longe da feitiçaria, a bíblia diz que o lugar dos feiticeiros é o inferno. Este lugar não para nós. Não podemos deixar que o diabo nos engane. Nós somos o povo do Senhor!
Apelo: vamos orar e pedir perdão a Deus porque assistimos estes desenhos, e pedir para que Ele nos ajude a vencer a vontade de assistir.
 Brincadeira: MAMÃE POSSO IR?
a líder se coloca no local de chegada
com os olhos fechados, dando as costas para os demais participantes, distanciados alguns metros, em coluna. Ocorre então o diálogo: Mamãe (posso ir? Pode. Quantos passos? Dois, de canguru. A criança dá dois passos pulando como um canguru. A brincadeira continua com a mãe sugerindo vários bichos: formiga, quando serão dados passos pequenos; caranguejo, o passo será dado para trás, de costas; e outros. Cada bicho deve ser imitado. O término da brincadeira se dá quando uma criança consegue chegar ao local onde está colocada a mãe, tomando o seu lugar.



Atividade: de atividade para as que crianças pinte a verdade e risque o que não agrada a Deus.
 Obs.: assim você avalia o nível de entendimento das crianças.
Lembrancinha : triangulo de alerta com o versículo.

Lanche:






Jesus meu amor maior!






Nenhum comentário:

Postar um comentário