quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Averdade é uma pessoa : lição 4

Domingo Kids
3 a 5 anos

Tema: A Verdade é uma Pessoa
 Principio: Jesus é a Verdade
 Versículo: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.  (João 14:6)
 Obs. O Princípio e Versículo têm que ser visualizados.

Texto: Lc 16:19-31
Objetivo: Levar a criança a crer que Jesus é a Verdade.
Oração: Ore para que a verdade entre no coraçãozinho de cada um.
Louvor: crente gelatina; Sorria pra mim.
Oferta: Líder leve uma palavra, que leve as crianças a entender que a oferta agrada o coração de Deus.
Quebra-gelo: Faça duas placas em uma com uma crianças e Jesus, e a outra crianças em outras atividades, e pergunte as crianças quem escolheu o melhor.
Material para aplicação: Leve os bonecos dos personagens e os seguintes versículos visualizados para as crianças: Mt 5:22; Mt 16:18; Ap 1:18, João 8:44, Marcos 16:16, João 3:36.
Aplicação: Vocês gostam de ouvir histórias? Eu também, Jesus contou uma história. A história de um homem rico, tinha belas roupas, sempre fazia grandes festas, gastando muito dinheiro. E também havia outro; muito pobre que morava na rua e não tinha o que comer.  Ele ficava na porta da casa do homem rico, pedindo para comer o que caia da mesa no chão. O nome desse homem pobre era Lazaro. Sabe o que aconteceu com ele? Lazaro o mendigou, morreu. Os anjos do Senhor o levaram até o céu. E o homem rico, o que aconteceu a ele? Passaram-se os dias, e ele também morreu! Mais, para onde ele foi? Este homem foi para um lugar terrível: o Inferno. O homem rico sofria muito lá, quando olhou para o alto e viu Lazaro, junto com Abraão, e disse a Abraão: “Pai Abraão, pede que Lazaro molhe minha língua com água, pois estou sofrendo demais aqui” .
Respondeu Abraão que não podia porque havia um grande abismo entre o Céu, e o Inferno. E também disse que ele havia escolhido aquela vida de riquezas e festas e agora, está no sofrimento. E Lazaro tinha sofrido muito e agora estava sendo consolado. Então, o homem rico pediu a Lazaro, para que fosse até a sua casa, e contar aos seus irmãos que havia acontecido para que eles se arrependam - se. Abraão respondeu: “Que eles tinham os profetas e os pastores para ouvirem”. Jesus contou essa história para que as pessoas se arrependam, e para que saibam que o Inferno existe. Olhe o que a Bíblia diz: (Mostre os versículos a serem visualizados).
        Sabe crianças, Deus não quer que ninguém vá para o inferno, Deus criou tudo, e criou a nós. Ele nos ama, mas pecamos e o pecado nos separa de Deus. O pecado nos leva para o inferno. O diabo usa o pecado da mentira pra nos separar de Deus. Mais o Senhor nos enviou a Verdade e a Verdade é Jesus, o filho de Deus, a bíblia diz: quando eu acredito em Jesus eu acredito na verdade, Jesus perdoa meus pecados e me faz amigo de Deus me da vida eterna.
Jesus me leva para o céu e não para o inferno.
Jesus é a verdade! A bíblia diz em João 8:44 que o diabo é o pai da mentira, ele usa de muitas mentiras para fazer com que as pessoas acreditem em varias coisas erradas, e assim leva as pessoas para o inferno.
Jesus é a verdade!
A bíblia diz em Marcos 16; 16...
Ser salvo significa que iremos para o céu, precisamos crer para ser salvo, Lazaro acreditou e foi par o céu. O homem rico foi condenado. Isso significa ir para o inferno. Ficar longe de Deus.
Quando temos Jesus em nosso coração e acreditamos que Ele é a verdade, então somos filhos de Deus (João 3:36). Assim vamos para o céu.
Só Jesus, é a verdade.
Apelo: Faça o apelo para que as crianças aceitem essa verdade, JESUS.
 Brincadeira: Faça uma amarelinha, com a chegada escrita céu, e a cada quadradinho enfatizando que Jesus é a verdade!
Atividade: leve numa folha atitudes corretas de um filho de Deus, e outras atitudes que não agradam a Deus, e peça para as crianças liguem as atitudes corretas fazendo assim um caminho para céu.
 Obs. assim você avalia o nível de entendimento das crianças.
Lembrancinha: uma nuvem com o versículo.
Lanche:

Nenhum comentário:

Postar um comentário