segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Inimigos não andam juntos : lição 5

Domingo Kids
3 a 5 anos

Tema: Inimigos não andam juntos.
 Principio: Amigos enganam, mas em amigos podemos confiar.
 Versículo: ...”Mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quando ouvi de meu Pai vos tenho dado aconhecer”. João 15:15
 Obs. O Princípio e Versículo têm que ser visualizados.

Texto: João 13:1-2 e 115:15
Objetivo: Levar a criança ao verdadeiro amigo Jesus.
Oração: Ore para que elas encontrem o amigo de verdade Jesus.
Louvor: Inimigo do mal, Amigo de Deus. (diante do trono)
Oferta:
Quebra-gelo: Pergunte as crianças o que é ser um amigo de verdade e o que ele faz.
Material para aplicação: Faça um grande quebra-cabeça sobre a historia e vá montando ao decore da historia.
Aplicação: Vocês têm amigos verdadeiros? Jesus tinha seus amigos eram chamados de discípulos e eles foram escolhidos por Deus para ensinar a pessoas sobre Jesus, mas Ele também tinha inimigos. No meio de seus amigos tinha um que não era um amigo verdadeiro seu nome era Judas. Ele andava com Jesus, mas seu coração era mal, o diabo tinha entrado em seu coração, e assim ele se tornou inimigo de Jesus. Os inimigos de Jesus tinham um plano para matá-lo. Jesus conhecia o coração de Judas e sabia que Judas iria traí-lo Judas traiu a Jesus, sabe como?Os inimigos de Jesus ofereceram trinta moedas de prata e Judas entregou o Jesus para os soldados, Jesus foi preso Ele morreu na cruz, mas ao terceiro dia ressuscitou.
O Senhor Jesus esta vivo e quer fazer de você um verdadeiro amigo.
Para você ensinar seus amiguinhos de quem é o amigo verdadeiro.
Sabe por quê? Nós precisamos vencer nosso inimigo, o diabo, a bíblia diz que ele é mal e quer nos enganar, ele é mentiroso é não tem verdade nele. Ele usa de mentiras para enganar as crianças com falsas amizades. Como Judas que não foi amigo de verdade, o diabo vem com falsos amigos. Sabe como? É assim, nos desenho, filmes, brinquedos, jogos, ele coloca monstros, fadas, duendes, super-heróis. O diabo quer que você pense que eles são amigos de verdade. Mas não são eles são demônios. E como vence os demônios? Jesus  venceu o diabo na cruz,Jesus morreu e ressuscitou vencendo todo o inferno, e Ele nos fez vencedores.sabe como?
Quando temos Jesus no coração, somos vencedores e fazemos parte do exercito de Jesus somos soldados de Jesus.
Apelo: e você já é um soldado de Jesus, um vencedor que já tem um amigo de verdade, Jesus.                      
 Brincadeira: Os participantes ficam um do lado do outro. O mestre irá mandar eles fazerem coisas como andar pra frente, levantar a mão direita… Enfim, qualquer coisa que se pode fazer o contrário. Os participantes então, deverão fazer exatamente o contrário. Quem errar e fazer o certo é eliminado até sobrar um único campeão.
Atividade: faça um quebra-cabeça com peças grandes com figuras sobre a historia.
 Obs.: assim você avalia o nível de entendimento das crianças.
Lembrancinha: faça mãos dadas como o versículo.
Lanche:


Nenhum comentário:

Postar um comentário