terça-feira, 16 de novembro de 2010

milagre é magica? : lição 9

Domingo Kids
3 a 5 anos

Tema: Milagre é Mágica?       
Principio: Só o poder de Deus realiza verdadeiros milagres
Versículo: “Não se ache entre ti feiticeiros” Dt 18.10
Obs. O versículo e o principio, podem ser visualizados.
Texto: João 6.1-13
Objetivo: levar as crianças a entender que só Deus realiza milagres
Louvor: Eu Tenho a força de Deus; Milagres
Oferta: Festa no céu (Jardim) [anexos]
Quebra-gelo: faça um truque, e explique que milagre é diferente de milagre.
Material para aplicação: Saco da história
Aplicação: Há muito tempo Jesus realizava milagres e ainda os realiza. Ele tinha curado pessoas e muitas pessoas o seguiam. Onde Jesus fosse elas iriam com Ele. Jesus foi até o deserto para descansar com os discípulos. Mas as pessoas os seguiram. Quando Jesus parou as pessoas pediram que Deus continuasse a ensinar sobre Deus e o Céu. No final do dia Jesus disse aos discípulos que mandassem as pessoas para as suas casas, para descansarem e comerem. Mais essas pessoas não queriam ficar longe de Jesus.
         E agora? O que fazer? As pessoas disseram a Jesus que queriam que Ele desse de comer a elas. Naquele momento um garotinho levou a Jesus um cesto com 5 pães e 2 peixinhos. Mas tinha muita gente lá, e os pães e os peixinhos não iam dar. Então, Jesus levantou o cesto aos céus e agradeceu pelo alimento, e disse para os discípulos distribuir todos os 5 pãezinhos e também 2 peixinhos. Tantas pessoas será que todos conseguiram comer? Sabe o que aconteceu?
         Depois que todos comeram e estavam satisfeitos Jesus disse aos discípulos recolherem as sobras. Sabe, sobrou tanto que eles encheram doze cestos! Quando as pessoas viram isso, ficaram alegres porque Jesus tinha feito mais um milagre. Ninguém poderia ter feito aquilo, pois milagre, só Jesus faz.
Conclusão: O homem faz à mágica, um truque, uma mentira. Deus faz um milagre, que é real e Verdadeiro. Mágica precisa de treinamento, milagre precisa ter fé, acreditar em Deus. A mágica é para chamar a atenção das pessoas. Milagre é para glorificar e engrandecer o poder de Deus. Mágica não muda a vida das pessoas. Milagre muda a vida das pessoas. Milagre não é mágica, milagre é poder de Deus. Deus não usa mágica. Ele usa pessoas que oram!
         Deus continua fazendo milagres. Ele quer fazer milagres usando crianças seus coraçõezinhos abertos para ele.
Apelo: Quem aqui quer ser usado por Deus para milagres acontecer?
Oração: Ore para que milagres (as necessidades das crianças) aconteçam.
Brincadeira: Faça um jogo de memória com figuras que lembrem a diferença entre mágica e milagre.com 12 peças (três pares).
Atividade: Peças para que as crianças desenhem  Jesus realizando um milagre em suas vidas.explique quais seriam estes milagres.
Obs.: assim você avalia o nível de entendimento das crianças.
Lembrancinha: faça um peixinho duplo com o principio, e dentro dele um pãozinho com o versículo.
 O objetivo das lembrancinhas é de lembrar a lição, fixar o princípio e decorar o versículo.
            Este deve ser de fácil acesso em suas casas para que a mamãe relembre com elas o que foi ensinado. Exemplo: Imã de geladeira marca- páginas, chaveiros.

Lanche:

Nenhum comentário:

Postar um comentário