terça-feira, 16 de novembro de 2010

um novo rei

Domingo Kids
3 a 5 anos

Tema: Um novo rei.
Principio: Jesus é meu rei
 Versículo: Ele será sempre Rei, e o Reino dele nunca se acabará.  Lucas 1:33

Texto: Lc 2:1-7; MT 1:18-25; Mt 2:1-12; Lc 1:26-33
Objetivo: é mostrar que Jesus é Rei, e quer ser rei em nossas vidas.
Quebra-gelo: Pra quê serve um rei?
Oração:
Louvor: Rei da Glória,
Oferta:
Material para aplicação: Você precisará de tesoura e uma folha de papel ou cartolina, ambos de qualquer cor. Ao contar a história, dobre o papel em seis painéis. Marque os lugares em que se deve ser dobrado o papel.
Aplicação: (Enquanto conta o 1º parágrafo dobre 6x a folha em forma de sanfona. E certifique-se de que o molde esteja na parte de cima).
Três amigos estavam viajando,quando eles viram uma estrela especial que Deus colocou no céu, como um sinal que um novo rei tinha nascido. Os Três Amigos tinham presentes para este novo rei, eles viajaram por muitos dias ate chegar a Jerusalém para ver o Rei.
(Recorte de A B).
         Eles foram até o rei Herodes e perguntaram: - Onde está o novo rei? Herodes ficou surpreso, pois não sabia que havia um novo rei, e não ficou alegre com essa notícia. Herodes não era um bom rei. Tinha um coração mau. (3)
(Recorte de B a C).
         Herodes perguntou aos Três Amigos: - Onde está esse novo rei? Quero conhecê-lo! Porém, Herodes não tinha boas intenções, em conhecer Jesus, queria ser o único rei. Queria encontrar-se com o novo rei para livrar-se dele.
(Recorte de D à E)
         Os Três Amigos seguiram a estrela, até chegar a Belém, onde encontraram o novo rei.
(Recorte de E à F)
         Os Três Amigos ficaram muito contentes quando encontraram Jesus, por que aquele bebê era Jesus. (2) E, o Senhor Jesus nasceu para ser Rei. O nosso Rei. Ele já venceu todo o pecado na Cruz (4), se tornou Rei. Um Rei de Amor.
(Desdobre)
         Os Três Amigos se alegram e adoraram a Jesus, o Cristo. Entregaram a Ele os presentes: Ouro, Incenso e Mirra. (Explique o significado dos presentes às crianças). Os Três Amigos voltaram para casa alegres, pois haviam conhecido o Grande Rei Jesus. Que presente você daria ao Rei Jesus se você se se encontra com ele? Sabe qual é o presente que ele quer? O seu coração. Já convidou esse Rei para entrar no seu coração (faça o apelo e ore com as crianças)
         (5) Agora o Senhor Jesus já tem o seu coração com presente!

Brincadeira: O rei mandou. Idêntica o brincadeira “O Mestre Mandou”, trocando Mestre por Rei. O líder deve usar uma coroa de rei.

Atividade: Leve recortado o desenho anexo, a fim de que as crianças desenhem o que dariam de presente a Jesus. Desta forma, você poderá avaliar o nível de aproveitamento da aula.

 Lanche:

Lembrancinha com versículo: Uma coroa com o versículo.
Plano da salvação:
  1. Deus me ama, Ele é soberano.
  2. Eu pequei.
  3. Jesus filho perfeito de Deus.
  4. Jesus morreu por mim.
  5. Estou salvo.
Obs. ouro; divindade..., prosperidade.
         Incenso, sua vida..., unção.
          Mirra; sua morte,... Santidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário