quinta-feira, 2 de junho de 2011

Elias e os profetas de Baal; Lição: 03


Domingo Kids
                               3 a 5 anos                                                                                                 
                                                                        
Tema: Elias e os profetas de Baal.
Principio: O profeta é alguém que tem uma mensagem de Deus.
Versículo: “Por meio de Jesus Cristo, o nosso Senhor, louvemos o único Deus, o nosso Salvador, a quem pertencem à glória, o poder e a autoridade, agora e para sempre! Amém! Judas 1:25
Obs. O versículo e o principio devem ser visualizados.
Não esqueça criança tem facilidade em aprender brincando, faça que este momento seja envolvente, prazeroso, não podemos perder a oportunidade de marcar a vida destes pequeninos.


Texto: 1 °reis  18

Objetivo: mostrar que só existe um único Deus.
                                                                                                                                           
Louvor: Elias e os profetas de Baal. Inimigo do mal; Somos radicais kids.

Oferta: Faça uma palavra sobre João 21: (Faça uma palavra envolvente que prenda a atenção deles.)

Obs.: servimos um Deus amoroso, Poderoso, criativo, peça a Ele criatividade, Ele lhe dará uma palavra envolvente que levará estas crianças a entender o principio da oferta.

Quebra-gelo: Faça a brincadeira do pim; a líder diz o principio e deixa de falar uma palavra e diz no lugar da palavra pim, as crianças devem dizer o principio e descobrir a palavra escondida.

Material para aplicação: bonecos de Elias, o rei, os profetas, um monte, um altar, e chamas.

Aplicação: Você já falou com um rei? Não.
A bíblia conta uma historia de um homem que falou com um rei, sabe quem é? Seu nome é Elias um profeta do Senhor Deus. O que é um profeta? Profeta é alguém que tem uma mensagem de Deus, o profeta ouve Deus falar e a outras pessoas o que Deus o mandou falar.
Deus disse a Elias que fosse falar com o rei Acabe, e ele deveria dizer ao rei não que existe outro Deus, só existe um Deus verdadeiro, e que Baal não era deus. Então Elias desfiou o rei e os profetas do falso deus Baal, Elias disse para que todos fosse encontrá-lo no monte Carmelo, o rei, os profetas e todas as pessoas foram ate o monte encontrar Elias.
Elias disse:
Faça um altar e ore para Ball, e eu faço outro e orarei ao Senhor o deus que mandar fogo este é o deus verdadeiro.
Elias disse para os profetas de Baal que começasse primeiro, e eles gritavam, dançavam, e nada acontecia. Elias começou a tirar saro deles, dizendo.
Gritem mais alto Baal deve estar ocupado, ou deve estar dormindo vocês terão que acordá-lo.
Elias chamou o povo para perto dele e começou a montar o altar do Senhor e orou.
Ó Senhor Deus, prova agora que é Deus verdadeiro e manda fogo do céu. Para que todos sabiam que não existe outro Deus em Israel.
E agora o que vai acontecer?
Cauí fogo do céu e queimou todo o altar, e todas as pessoas que estava ali adoraram ao Deus verdadeiro.
Elias foi corajoso para desafiar um rei e os profetas, ele não deve medo de levar a mensagem que o Senhor havia mandado. Você também precisa ser corajoso para falar de Jesus aos seus amigos, você é um profeta do Senhor com uma mensagem muito importante sabe qual é?
Só Jesus salva, Jesus é o Deus verdadeiro, não existe outro. Você precisa ter coragem para dizer isso aos seus amigos. Não esqueça você é um profeta do Senhor. O Senhor Jesus mora em você.

Apelo: você quer ser um profeta como Elias e falar de Jesus para seus amigos, e ser corajoso.

Chame atenção das crianças para que elas aceitem a Jesus não podemos perder a oportunidade de velar crianças a Cristo.
Oração: para que eles sejam sensíveis, a voz do Senhor.

Atividades: Peça para que as crianças desenhem as pessoas para quem elas levaram a mensagem do Senhor.
Assim você poderá avaliar o nível de entendimento das crianças.

Brincadeira: caça ao tesouro: leve uma caixa com ídolos falsos (winks (bruxinhas), Power ranger, bem 10, e outros), e uma bíblia, eles devem procurar o que fale do verdadeiro Deus.

Lembrancinha: faça chamas com o versículo.
Objetivo das lembrancinhas é de lembrar a lição, fixar o princípio e decorar o versículo. Este deve ser de fácil acesso em suas casas para que a mamãe relembre com elas o que foi ensinado. Exemplo: Imã de geladeira marca- páginas, chaveiros.
Lanche: neste momento converse individual com cada uma das crianças, sobre o que elas apreenderam da aula
                                    

Yea; have ye never read, Out of the mouth of babes and suckling’s thou hast perfected praise?


Nenhum comentário:

Postar um comentário