segunda-feira, 21 de novembro de 2011

revisão aula 9 e 10 Isaias


Tema: revisão aula 9 e 10
Principio: sua boca deve ser santa para falar de Deus!
Profetizar é falar a verdade de Deus.
Versículo: “boca fala do que o coração está cheio. Mateus 12:34b
Mas Deus cumpriu assim o que havia anunciado há muito tempo pelos profetas. Atos 3:18
Obs. O versículo e o principio devem ser visualizados.


Texto: Isaias 6:1- 8/ 53:1-10
Objetivo:ser santo nas palavras e no coração porque os profetas sempre falam a verdade e temos que falar a verdade de Deus para as pessoas.                                                          
Louvor: minha boca tem que ser santa, radicais kids.
Oferta:
 Faça uma palavra envolvente que prenda a atenção deles.
Obs.: servimos um Deus amoroso, Poderoso, criativo, peça a Ele criatividade, Ele lhe dará uma palavra envolvente que levará estas crianças a entender o principio da oferta.
Quebra-gelo:


Material para aplicação: a nossa historia, Isaias um coração, uma boca, anjo.

Aplicação: vocês se lembram de Isaias?
É ele era um profeta de Deus, um dia ele estava no templo orando quando vi o Senhor sentado no seu trono e seu manto cobria todo o templo e em volta tinha os serafins cantando.
 “Santo, santo, santo é o Senhor Todo-Poderoso;
A sua presença gloriosa enche o mundo inteiro!
Então Isaias disse:
– Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o Senhor Todo-Poderoso! Sabe por que Isaias disse isso? É que a bíblia diz que todos os homens são pecadores e Deus é santo e não pecado em Deus. Ai um dos serafins voou ate Isaias com uma brasa que havia tirando do trono de Deus, e encostou na boca de Isaias  tirando seus pecados. Em seguida ele ouviu o Senhor perguntar:
– Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro?
Então ele respondeu:
– Aqui estou eu. Envia-me a mim!
Então o Senhor Deus chamou Isaias para anunciar uma mensagem muito importante para o seu povo. Você sabe que mensagem é esta?
O profeta Isaias falou sobre o filho de Deus.
Lembra que eu falei que a bíblia diz que todo homem é pecador, então o pecado nós separa de Deus, ele nos deixa longe do Senhor, mesmo o homem querendo fazer o que é bom ele não consegue chegar até Deus sozinho o pecado é o maior problema do homem, e agora como o nos vamos encontrar a Deus?  O e Senhor sabia que não conseguiríamos, e Ele nos ama tanto que mandou seu filho para nós salvar.
Jesus nasceu e viveu entre os homens, foi morto numa cruz para nós salvar, limpou todos os nossos pecados com seu sangue, pra que hoje nós sejamos amigos de Deus.
Esta linda historia Isaias contou as pessoas muito tempo antes de Jesus nascer, há muito tempo mesmo. E me conta isso tudo aconteceu?
É verdade aconteceu, Jesus veio nós salvar como Isaias havia falado.
Isaias falou a verdade, um profeta sempre fala a verdade porque ele sempre fala de Deus, e tudo que Isaias falou aconteceu.
Sabe hoje o Senhor esta perguntando cadê os profetas que Eu enviarem para anunciar esta mensagem, esta boa noticia as pessoas. Quem o Senhor vai enviar na sua casa pra falar do amor Dele a sua família?Você hoje pode responder como Isaias respondeu: Aqui estou eu. Envia-me a mim! Para falar do seu amor a todas as pessoas. O Senhor limpou a boca de Isaias fez da boca dele santa pra falar de Deus, sua boca também deve ser santa para falar as coisas de Deus, o Senhor Jesus já limpou sua boca e agora e sua vez de anunciar as boas noticias do Senhor!

Apelo: e você o que vai responder hoje para o Senhor?
Chame atenção das crianças para que elas aceitem a Jesus não podemos perder a oportunidade de velar crianças a Cristo.
Oração:
Atividades:

Brincadeira:

Lembrancinha: um coração com uma boca corta ao meio com janela e versículo dentro.
Objetivo das lembrancinhas é de lembrar a lição, fixar o princípio e decorar o versículo. Este deve ser de fácil acesso em suas casas para que a mamãe relembre com elas o que foi ensinado. Exemplo: Imã de geladeira marca- páginas, chaveiros.
Lanche: neste momento converse individual com cada uma das crianças, sobre o que elas apreenderam da aula
                                    
Yea; have ye never read, Out of the mouth of babes and suckling’s thou hast perfected praise?

Nenhum comentário:

Postar um comentário