segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Jeremias – escolhido desde o ventre para ser profeta de Deus


Domingo Kids
                                  3 a 5 anos                                                                                                 
                                                                          
Tema: Jeremias – escolhido desde o ventre para ser profeta de Deus
Principio: Deus nos escolheu antes de nascermos!
Versículo: “— Quando você estava na barriga da sua mãe, Eu o escolhi.” (Jeremias 1:5)
Obs. O versículo e o principio devem ser visualizados.


Texto: Jeremias 4.10

Objetivo: Mostrar que, assim como Deus escolheu Jeremias, Ele escolheu cada um de nós para cada um de nós para cumprir um propósito.
                                                                                                                                           
Louvor: Jeremias – Radicais Kids

Oferta: Mostrar às crianças duas frutas e sementes dessas frutas.
         Você sabia que só colhemos aquilo que plantamos? Se eu quiser colher esse fruta, eu tenho que plantar essa semente. Você sabia que a sua oferta é uma semente? Estamos num momento especial: a hora de plantar a nossa oferta. Como? Entregando a oferta a Deus. Quem aqui quiser ser abençoado pelo Senhor, entregando a sua oferta? Nessa hora, todos os professores saem dos seus lugares dizendo: Eu quero entregar a minha oferta! — Eu também quero! — Eu também! — É isso aí! — Vou dar o meu melhor! Vamos todos, crianças, entregar a nossa oferta!
Obs.: servimos um Deus amoroso, Poderoso, criativo. Peça a Ele criatividade, e Ele lhe dará uma palavra envolvente que levará essas crianças a entenderem o princípio da oferta.

Quebra-gelo: Faça uma brincadeira de eliminação, escolhendo alguma roupa ou adereço que as crianças estiverem vestindo como critério de eliminação. Exemplo: A líder escolhe, por exemplo, boné. Todas as crianças que estiverem usando boné são eliminadas. Vence a última criança a ser eliminada. (Faça a aplicação da apostila)
Material para aplicação: Boneco de Jeremias, a mão do Senhor, Uma barriga com um bebê dentro e um quebra-cabeças.

Aplicação:
Jeremias, profeta do Senhor veio a Palavra de Deus, dizendo: “Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, Eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações.”  Jeremias respondeu ao Senhor: “Ó SENHOR, meu Deus, eu não sei falar direito, sou como uma criança.”  Então o Senhor disse a ele: “Não digo que é como uma criança, vá e fale com as pessoas e diga tudo o que eu mandar. Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo”. Então o Senhor estendeu a mão, e tocou nos lábios de Jeremias e disse: “Veja! Eu colocarei palavras na sua boca para que você fale para as pessoas, e vou te dar poder para fazer grandes coisas.” (Dê exemplos)
         Deus escolheu Jeremias antes que ele nascesse, e assim Deus escolheu você também. Antes que você nascesse Deus sabia tudo o que aconteceria e fez planos para a sua vida. Deus te escolheu para ele antes do seu nascimento. Deus sabia tudo sobre você, porque a sua vida é muito importante para Deus.
         Deus escolheu a Jeremias ainda criança, e com você não foi diferente. Hoje, o Senhor tem seus profetas escolhidos aqui, amém? Muitas pessoas não sabem quem é Jesus, mas o Senhor separou você ainda criança para anunciar e falar de Jesus para as pessoas. Acredite! Você não nasceu por acaso. Você nasceu porque o Senhor te escolheu. (Nesse instante monte parcialmente o quebra-cabeças) Assim como nesse quebra-cabeça ainda faltam peças e precisa ser terminado, assim é a obra de Deus. Precisa chegar ao fim, e tudo que Deus começa, Deus termina. Deus escolheu você como uma peça para terminar a Sua obra, pois você faz parte dos planos de Deus (insira a peça que falta ao quebra-cabeça)

Apelo: Você quer hoje continuar esse trabalho de levar a Palavra do Senhor Jesus as pessoas? Chame atenção das crianças para que elas aceitem a Jesus não podemos perder a oportunidade de velar crianças a Cristo.
Oração: para que o Senhor coloque na boca deles as suas palavras.

Brincadeira: Leve um quebra-cabeça com peças grandes, que tenham figuras sobre a aplicação, sobre o isopor.

Lembrancinha: Uma figura com uma barriga com um bebê e o versículo.
Objetivo das lembrancinhas é de lembrar a lição, fixar o princípio e decorar o versículo. Este deve ser de fácil acesso em suas casas para que a mamãe relembre com elas o que foi ensinado. Exemplo: Imã de geladeira marca- páginas, chaveiros.
Lanche: neste momento converse individualmente com cada uma das crianças, sobre o que elas aprenderam da aula.
                                    
Yea; have ye never read, Out of the mouth of babes and suckling’s thou hast perfected praise?





Nenhum comentário:

Postar um comentário